terça-feira, 12 de agosto de 2014

O feeling ou o poder extra - sensitivo dos prospectores de ouro

Coisa séria ou fabulação?


Nego do Filão, no Rio Marupa anda devagar observando com extrema atenção o pedaço de pau com forquilha preso entre as mãos. Vez por outra, para, saca do bolso um estranho instrumento – uma bola de ferro presa a uma corda – observa sempre atencioso, e segue novamente. Repete rapidamente esse ritual, horas a fio, e não para sem antes cumprir a tarefa.
A forquilha fez a sua primeira aparição no século XV na Bohemia, hoje república tcheca, nas mãos de garimpeiros do Joachimstral, que procuravam os filões de ouro locais.
O método de resultados satisfatórios, mas não generalizados se expandiu no mundo inteiro, não sem provocar reações da igreja no início e dos geólogos hoje. Só tempo depois os cientistas passaram a se interessar por este fenômeno.
O sinal, o reflexo, a sensação momentânea do prospector seria criada pela variação do campo magnético terrestre. Os cientistas demonstraram com a ajuda de um magnetômetro, a ressonância magnética nas zonas que provocam a reação sensitiva dos prospectores, a existência de um gradiente magnético terrestre. A posição da forquilha nas mãos do operador se modifica quando este atravessa uma pequena anomalia do campo magnético terrestre.
Mas atenção essa anomalia não corresponde obrigatoriamente a um corpo com ouro, mas traduz a heterogeneidade geológica do terreno, que justamente corresponde a uma anomalia de quartzo, que pode ou não trazer ouro junto.

Em 2005, Nego do filão com a sua forquilha encontrou 5 (cinco) anomalias no garimpo Sumaúma do Sr Antônio Pedro, mas quando nos bateamos o solo nestas anomalias, só uma tinha ouro, mas mesmo assim, facilitou o nosso trabalho permitindo malhas muito pequenas centradas nas anomalias dele e a descoberta do único filão encontrado dentro destas anomalias o foi em 20 dias de trabalho e permitiu lavrar dezenas de kg de ouro.  Se ele estivesse furado poços nas 5 anomalias, teria perdido muito tempo. Se nos tivéssemos aberto uma malha para cobrir toda a´área, teríamos gasto meses de trabalho. Nego recebeu a sua parte em ouro e nós também; Ou seja, o sistema do Nego do filão, apesar de não ser 100% credível em termo de ouro é 100% em relação à anomalias de quartzo que no local é portadora ou não do ouro; ele acha o veio, com ou sem ouro, o nosso (contagem de pintas) não permite achar o veio (que não interessa), mas acha diretamente o ouro. A junção dos dois processos ajuda no tempo para a descoberta.

O mecanismo que colocaria em movimento a forquilha viria de uma perturbação do tónus muscular, que se traduziria em pequenos tremores inconscientes e nos nervos ligados a certos músculos nos quais se situariam os centros sensitivos as variações magnéticas, mas sensíveis somente às variações fracas, já que esses centros são rapidamente saturados.


Pesquisadores do ITC da Califórnia demonstraram que os pombos resistam ao campo magnético terrestre e o utilizam para orientar-se graças a partículas de magnetita localizadas na base do cérebro. Imãs idênticos foram descobertos em algumas bactérias aquáticas, em abelhas, nos delfins e em alguns tipos de borboletas; portanto não é impossível que outros animais como o Homem pudesse sentir essas variações do campo geológico e magnético.

2 comentários:

Comentário do geólogo Fernando Lemos a respeito do Nego do Filão, e da colega feiticeira muito mais poderosa e também admirada pelos poderosos

A vidente Neila Alckmin

Ela sequer precisa ir ao local. De lá das alterosas se concentra e encontra tudo em todo canto!!!!!!!!!!!!!!!!
“A vidente de Eike: Nos anos 80, quando César Cals era ministro de Minas e Energia, pediu à famosa vidente mineira Neila Alckmin, de Conceição do Rio Verde (era a favorita de JK e Tancredo Neves), que fizesse um mapa da Bacia de Campos, apontando pontos onde se deveria prospectar petróleo. A idéia – até encaminhada à Petrobrás – foi considerada fora de propósito. Na época, Neila Alckmin foi mais longe: produziu um grande mapa onde estariam reservas de petróleo e, de quebra, de minérios. Eliezer Batista, pai do novo bilionário Eike Batista, havia sido ministro de Minas e Energia nos anos 60. Depois, foi presidente da Vale (anos 80), secretário de Assuntos Estratégicos nos anos 90 (governo Collor) e igualmente teve acesso aos mapas de Neila Alckmin que, depois, passou-os ao filho Eike, o que teria norteado, por muitos anos, seus investimentos. Ela foi a vidente que ajudou Eike Batista encontrar suas jazidas. Ela apontava no mapa onde estava o ouro. Eike ia lá e achava.
A vidente Neila Alckmin sempre teve suas visões confirmadas. Nos anos 80, um avião com o único irmão de Milu Vilella e sua cunhada bateu no Pico do Frade, em Paraty, caiu no mar e ninguém conseguia localizar seus restos. A própria Milu Vilella sempre confirma que, na época, recorreu a Neila Alckmin que, rapidamente, apontou onde estavam os destroços do avião.”

Eu sou MUITO DESCONFIADO de tudo
Se eu vivesse na época de cristo QUEM ESTARIA NA BIBLIA seria eu não SÃO TOMÉ.......................
Se o NEGÃO é sensível a quartzo, que tal colocar umas quinhentas caixinhas 400 com quartzo e 100 20% sem quartzo, distribuída aleatoriamente para ele SENTIR e avaliar a margem de acerto
Ele pode muito bem estar PASSANDO BATIDO em veios RICOS

Postar um comentário