sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Jazidas grandes, medias e pequenas e as “juniors companies”

Na esteira do artigo de Pedro jacobi, apresentados neste jornal, outro artigo a  respeito do mesmo tema, mas do geólogo Fernando Lemos do DNPM, insistindo em não esquecer a lógica cartesiana.


As jazidas minerais são uma anomalia. UMA JAZIDA GIGANTE é a anomalia das anomalias, assim não há como negar, por lógica estatística que a maioria das jazidas que empresas juniors ou grandes encontrarão SERÃO PEQUENAS.
As jazidas grandes caso sejam encontradas pelas juniors serão vendidas para as EMPRESAS GRANDES. O que farão com as pequenas que são a maioria?
Não conheço nenhuma grande jazida no Brasil descoberta por juniors. Alguém conhece?
Se os defensores das juniors AFIRMAM QUE NO MUNDO ATUAL as grandes jazidas são descobertas pelas juniors O BRASIL NÃO FAZ PARTE DO MUNDO.
A última grande fronteira brasileira para descoberta mineral é a AMAZONIA. Como disse Voltaire: É UM MAR MUITO  E GRANDE E REVOLTO, para uma embarcação tão pequena, AS JUNIORS. Elas não aguentam o tranco.
Os números demonstram que o ciclo de DESCOBERTAS DE GRANDES JAZIDAS PELAS JUNIORS ainda não CHEGOU AO BRASIL. Aguardemos!
Fernando Lemos

0 comentários:

Postar um comentário