sexta-feira, 14 de novembro de 2014

As lojas de compra de ouro usam uma balança imaginada por Arquimedes há mais de 2200 anos

Essa foto de uma loja de compra de ouro de Itaituba/Pa mostra uma balança que pesa o ouro na água e fora dela. Depois aplica a formula de Arquimedes conforme a sua lei do empuxo e extrai-se o teor do ouro e bastara fazer uma regra de três para dar o valor justo ao ouro do garimpo

Entre suas contribuições à Física, estão as fundações da hidrostática e da estática, tendo descoberto a lei do empuxo e a lei da alavanca, além de muitas outras. Ele inventou ainda vários tipos de máquinas para usos militar e civil, incluindo armas de cerco, e a bomba de parafuso que leva seu nome. Experimentos modernos testaram alegações de que, para defender sua cidade, Arquimedes projetou máquinas capazes de levantar navios inimigos para fora da água e colocar navios em chamas usando um conjunto de espelhos.
Arquimedes é frequentemente considerado o maior matemático da antiguidade, e um dos maiores de todos os tempos (ao lado de Newton, Euler e Gauss).Ele usou o método da exaustão para calcular a área sob o arco de uma parábola utilizando a soma de uma série infinita, e também encontrou uma aproximação bastante acurada do número π. Também descobriu a espiral que leva seu nome, fórmulas para os volumes de sólidos de revolução e um engenhoso sistema para expressar números muito grandes.
Durante o Cerco a Siracusa, Arquimedes foi morto por um soldado romano, mesmo após os soldados terem recebido ordens para que não o ferissem, devido à admiração que os líderes romanos tinham por ele. Anos depois, Cícero descreveu sua visita ao túmulo de Arquimedes, que era encimado por uma esfera inscrita em um cilindro. Arquimedes tinha descoberto e provado que a esfera tem exatamente dois terços do volume e da área da superfície do cilindro a ela circunscrito (incluindo as bases do último), e considerou essa como a maior de suas realizações matemáticas.
Arquimedes teve uma importância decisiva no surgimento da ciência moderna, tendo influenciado, entre outros, Galileu Galilei, Christiaan Huygens, Isaac Newton e Pascal.


7 comentários:

Olá, gostaria de saber qual a marca dessa balança de precisão para pesar o ouro e a densidade (teor). Irei deixar meu contato caso tenha resposta. Obrigado. Email: icury_@hotmail.com

Gostaria de saber onde posso comprar esta balança?
Ubaldo RAbelo de Goiânia.
62981392976 What
Saudações!

Alguém tem o contato do vendedor dessa balança? ?

Postar um comentário