sábado, 13 de dezembro de 2014

ZIRCONIA

O principal substituto do diamante 

Também conhecida como Zircônia Cúbica, é a mais popular imitação do diamante, podendo ser incolor ou coloridas. É obtida artificialmente, por meio de processos industriais, não tendo similar natural. Tem peso específico maior do que o do diamante, tendo, portanto, tamanho um pouco menor do que um diamante do mesmo peso.




Zircônia Cúbica (ou CZdióxido de zircónio (ZrO2) é uma gema produzida em laboratório como imitação do diamante. Encontra-se zircônia na natureza, mas cristalizada no sistema monoclínico, não cúbico, constituindo o mineral chamado baddeleyíta.
A zircônia cúbica é dura, com dispersão maior que a do diamante e geralmente incolor, mas pode ser produzida numa grande variedade de cores. Não deve ser confundida comzircãosilicato de zircónio(ZrSiO4).
Devido ao seu baixo custo, durabilidade e semelhança visual ao diamante; a zircônia cúbica tem sido a imitação de diamante gemológica economicamente mais importante desde 1976. Seu principal concorrente, como gema sintética, é o mais recente material cultivado, a moissanita.

0 comentários:

Postar um comentário