terça-feira, 10 de março de 2015

As empresas estrangeiras de mineração vão voltar ao Tapajós?

Fonte de dinheiro para o mundo mineral e de desenvolvimento para a região, é a pergunta que todos fazem

Os geólogos do Tapajós que estão em contato (ou não) com estas empresas declaram:
Sim, mas não do jeito que elas trabalharam ate a crise ocorrer;
As juniors canadenses não se falam mais, pois estão quebradas;
As juniors australianas, chineses, africanas e até brasileiras estão começando a mostrar de novo interesse, mas as exigências mudaram radicalmente:
- eles querem projetos muito mais avançados, quase prontos, só para dar um empurrão e assim reduzir drasticamente o risco
- Eles querem projetos para produzir logo
- o medo das aventuras politicas com o sobrenome “novo marco regulatório” já esta se afastando com a perda de credibilidade do atual governo, autor do projeto.
- a subida do dólar deu um empurrão ao rebaixar os orçamentos de pesquisa de uns 30% ate o presente

- não pode haver nenhum problema legal ou de duvida possessória, como possibilidade de invasão garimpeira, por exemplo.

Deste jeito, negócio sai!

1 comentários:

Isso me lembra a história que contam da rainha mãe ( mãe da rainha elizabeth II) muito querida pelo povo inglês. Na segunda guerra Londres sob fogo intenso das bombas V II, aconselharam a família real a se mudar para o Canadá.



O rei e a rainha tornaram-se símbolos nacionais da resistência durante a Segunda Guerra Mundial O Livro da Cruz Vermelha da Rainha foi criado pouco depois da declaração de guerra. Cinquenta autores e artistas contribuíram com o livro, que tinha na capa um retrato de Isabel tirado por Cecil Beaton e foi vendido para ajudar a Cruz Vermelha. Ela publicamente se recusou a deixar Londres ou enviar suas filhas para o Canadá, mesmo durante a Blitz quando foi aconselhada pelo gabinete a fazer isso. "As crianças não vão sem mim. Eu não vou partir sem o Rei. E o Rei nunca partirá".



Assim não virão, qual área de mineração nesta terra brasilis está protegida de uma invasão dos pobres e sofridos garimpeiros???????



“Por apego ao atraso tecnológico e a bagunça do passado ( garimpo), o poder publico brasileiro há tempos desestrutura o presente, e compromete o futuro da mineração do país”

Geólogo Fernando Lemos

Postar um comentário