segunda-feira, 6 de abril de 2015

Outra maneira de investir em ouro


Ver também


autor: Henrique Carvalho, enviado por Fernando Lemos

Comprar Ouro Através de Distribuidoras de Valores
Existem hoje algumas corretoras e distribuidoras de valores (DTVMs) que criam produtos a partir dos contratos e barras de Ouro de 250g, vendendo pequenas quantidades (1g a 25g) em cartões laminados e barras de diferentes tamanhos.
Os produtos são baseados na cotação do ouro do dia mais um ágio (acréscimo) definido pela distribuidora. Todos são padronizados, certificados e lacrados.
Vantagens:
·         Praticidade de comprar pela internet.
·         Facilidade para transportar e guardar o ouro (principalmente os cartões, com mesmo formato dos cartões de crédito).
Embora a opção aparente ser atraente, ela possui algumas fortes desvantagens que valem a pena serem citadas:
Desvantagens:
·         Garantia na Revenda do Ouro. Antes de fechar qualquer negócio com uma distribuidora de valores, verifique seu histórico e suas condições de garantia.
·         Altos Custos. Desde o seguro, o frete até o spread (diferença) entre o preço das barrinhas e do ouro na BM&F, torna-se muito caro investir através dessa modalidade. Eu mesmo já investi através desse tipo e fazendo as contas percebi que os custos chegavam às vezes a 10% do valor investido.
·         Revenda é Física. Como você recebe o Ouro em sua casa, para vendê-lo você precisa ir até uma das agências da distribuidora de valores que, em sua maioria, localizam-se em São Paulo. O spread entre preço do Ouro BM&F e o preço da sua barrinha de ouro também está presente no momento da venda.

Conclusão: Não Recomendado para Investimentos!

0 comentários:

Postar um comentário