quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Uma boa ou péssima notícia?

A corrida pelo ouro em Pontes e Lacerda, Nova “Serra Pelada” de MT;
Se o governo agir como em serra pelada, é uma pessima notícia para a mineração deste país!

Publicado em 10/10/2015 as 09h55 por Edina Araújo/VG Notícias
Um morador de Pontes e Lacerda (457 km de Cuiabá) cavava um buraco e surpreendentemente, em 1 metro de profundidade encontrou 20 quilos de ouro. Ele começou a cavar mais e encontrou mais ouro. O fato ocorreu há cerca de 30 dias em uma fazenda do município, segundo um comerciante de Pontes e Lacerda relatou à reportagem do VG Notícias, mas que pediu para não ser identificado. Confira as fotos e localização final da matéria encaminhadas por ele.
Segundo ele, o impacto da descoberta provocou uma verdadeira revolução no município, as pessoas não param de chegar e a cidade transformou uma nova Serra Pelada numa corrida pelo ouro.
 “Geralmente o ouro é encontrado em pequenas quantidades, por exemplo, um grama, mas o morador encontrou 20 quilos. A notícia se espalhou na região agora a cidade está uma loucura”, disse o comerciante.
O quilo do ouro está avaliado em R$ 140 mil, o morador encontrou 20 quilos de ouro, ou seja, uma fortuna de R$ 2,8 milhões.
“O homem que encontrou os 20 quilos de ouro andava de bis, vendeu o ouro e já está circulando na cidade de camionete. É uma história quase que inacreditável”, disse.
A notícia se espalhou pela cidade e região e as pessoas não param de chegar ao município em busca do ouro. “Apenas uma empresa vendeu 200 picaretas na cidade. As pessoas estão subindo o morro de moto táxi com picareta nas costas. Os taxistas não vencem fazer corrida. Quem chega à cidade, logo é questionado se veio à procura de ouro”, contou o comerciante.
Segundo ele, cerca de duas mil pessoas estão na fazenda cavando buracos em busca de ouro.

“A polícia não está incomodando. Mas quando alguém avisa que a polícia está subindo o morro eles dispersam. Aguardam um pouco e retomam a cavação. É uma coisa impressionante, estão cavando madrugada adentro”, contou.

0 comentários:

Postar um comentário