quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O poder afrodisíaco do ouro e do diamante (o poder dos MARAS)

Os marajás das índias devotavam ao ouro e aos diamantes, uma natureza verdadeiramente mística. Pensavam, por exemplo, que o ouro e os diamantes possuíam MARAS, alguma coisa como uma força feminina, sensibilidade e que poderia aumentar a potencialidade sexual tanto da mulher como do homem.
O marajá de Baroda fazia tecer suas vestes cerimoniais com fios de ouro, por uma família que tinham suas unhas cortadas em dentes de pentes para atingir a perfeição da tecelagem. O elefante sobre o qual se deslocava o marajá era coberto de ouro maciço. O palanque real, a carapaça, o bracelete nas quatro patas e até as correntes que pendiam das orelhas do animal eram de ouro.
O carro mais estranho do parque automóvel dos soberanos indianos era um Lancaster, pertencente ao marajá de Alwar, plaqueado de ouro, tanto por dentro como por fora. O motorista e o mecânico sentavam em almofadas tecidas a ouro.
Para o marajá de Batiala, o famoso Bhupinder Singh, homem de 350 mulheres, o problema era encontrar afrodisíacos suficientes.
Ele montou em uma das salas do palácio um laboratório onde seus alquimistas começaram a fazer coquetéis de ouro, pérola, prata, diamante e ervas diversa. Mas, o efeito destes produtos mostrou-se efêmero para tantas mulheres.
Porém o mais rico de todos era o Nizan de Hiderabad. Em 1947, quando a índia entrou em independência do Reino Unido, ele era o homem mais rico do mundo, mas sua avareza era também lendária. Vivendo num barraco ao lado do palácio para economizar energia, a gaveta da sua habitação miserável continha um fabuloso diamante de 280 quilates, o Kor-I-Noor, caprichosamente embrulhado em jornais velhos. Nos jardins abandonados por conta da miserabilidade de não contratar jardineiros, havia caminhões repletos de lingotes de ouro. Tudo podia faltar menos o ouro e o diamante.
Acha ridículo? Fora de moda? Incompatível com o mundo moderno?
Seria esquecer a simbologia das alianças de ouro e das joias;
Seria esquecer os projetos de mineração de ouro com os financiamentos obtidos a partir do presente de uma pepita ao presidente da empresa estrangeira financiadora;
Seria esquecer o olhar e a boca da mulher dos seus sonhos com o anel de ouro cravejado de diamantes que acabou de lhe ser presenteado

O poder dos MARAS nunca deixará de exercer a sua força mística

0 comentários:

Postar um comentário