quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Se dois erros não fazem um acerto, experimente com três."

Considerando que o objetivo numero um do minerador no Tapajós é a sobrevivência

e que não ha caminhos completamente seguros para manter essa sobrevivência por causa da inadequação das leis, a crônica incapacidade das administrações afins e a corrupção, além da impossibilidade de um garimpeiro fazer na prática tudo o que esta na lei, a única solução é o erro calculado aparentemente legal, ajudado tanto pela morosidade das administrações como pela subdivisão destas e para isto, não ha limites a quantidade de erros.
É o mundo de Maquiavel aplicado ao setor produtivo do ouro e do diamante e não mais ao poder político.
L.J.Peter procurou adaptar seu enunciado a diversas situações. Assim, o princípio de Peter para os negócios pode ser dito assim: "Se você faz algo mal, receberá uma multa; se você faz algo bem, lhe aplicam um imposto". Estabelece ainda o que chamou de "princípio de Nixon": "Se dois erros não fazem um acerto, experimente com três."

Podemos chamar de “erros”, todas as formas de dribles possíveis para manter se vivo contra as diversas e complexas formas de governos, tanto na esfera política, administrativa e policial e usando a seu proveito, tanto os interesses, as incomptências como os desconhecimentos de cada esfera em relação à outra.

0 comentários:

Postar um comentário