domingo, 16 de agosto de 2015

Imaginação versus conhecimento nos garimpos

A imaginação é mais importante que o conhecimento”. A frase do gênio da ciência Albert Einstein publicada no livro Sobre Religião Cósmica e Outras Opiniões e Aforismos, de 1931, já dava conta da importância de ser criativo para mudar o mundo. “O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando à luz à evolução”, diz o trecho completo.

Se olharmos no lado estatístico das descobertas no garimpo, é a imaginação que ganha de lavada, mas devemos ponderar que o garimpeiro também usa o conhecimento, seja das concentrações conhecidas de ouro no tempo e seguidas no campo, ou simplesmente usando a mesma metodologia de testes e amostragem do geólogo só que de maneira mais empírica sem colocar em mapa, Com muitos testes realizados por diversos garimpeiros, cada qual deixando a informação de sucesso ou insucesso, acaba se formando uma verdadeira malha de conhecimento.
O mundo, em qualquer tempo, sempre se rendeu à criatividade e às pessoas que são capazes de vê-lo de forma diferente e de ter ideias inovadoras.
Porém, infelizmente, não existe uma fórmula para ser criativo.
Mas criatividade é uma questão de estímulo, apuro de um talento característico e natural e nada melhor do que a sede de ficar rico com ouro para encontrar estimulo para a criatividade..

O criativo é por natureza um curioso, um inconformado com o mundo e com o conhecimento adquirido. 

0 comentários:

Postar um comentário